domingo, 24 de novembro de 2013


O CLMG lupa-7201com campo escuro é um pequeno instrumento que fornece 10x como em uma lupa padrão, com uma característica adicional importante: ele é combinado com uma área especialmente construída que permite a visualização de uma pedra, contra um fundo preto, com iluminação lateral forte. Isso é chamado de iluminação de campo escuro, a razão pela qual este instrumento é chamado de lupa de campo escuro.

Este tipo de iluminação ambiente torna mais fácil a visualização de certos tipos de inclusões e determinação  com mais precisão das mesmas. Ferramenta útil para os compradores de pedras preciosas coloridas, pois a visualização de inclusões claramente, é um papel importante na separação e catalogação de uma pedra colorida.

A lupa de campo escuro também é uma ferramenta importante e essencial na análise , de diamantes nas joias como diamante de fratura-cheia que estão atualmente, distribuídos mundialmente. Um diamante de fratura-cheia também conhecido como o diamante de maior nitidez, é um diamante que contém uma trinca ou fissuras que foram preenchidos com uma substância como vidro para melhorar o aspecto geral da pedra. Usando o CLMG-7201 é fácil identificar diamantes fratura-cheia, como a
garantia de classificação de pedras preciosas, como a inspeção de inclusão, fraturas internas, marcas de superfície, etc. O poder da ampliação de 10x oferece uma ALTA E PRECISO INSPEÇÃO, com resultados aprovados por rigorosa qualidade e segurança que garante a confiabilidade, durabilidade, longe de problemas que pode ser confrontado, facilmente. O uso uma lanterna LED que é alimentadapor duas pilhas AA para produzir a iluminação suficiente durante o uso

Preço: 30USD
Darkfield Lupa
Ampliação: 10x
Vendo terreno (lente): 18 milímetros de diâmetro
Comprimento: 10mm
Comprimento 156 milímetros x 3 LEDs
Energia: AA x 2 (não incluído)
(incluído) Lanterna LED* Couro Bolsa de transporte

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um grupo de investigadores australianos descobriu provas de que um pequeno micróbio poderá ter o poder de Midas, por ser capaz de transformar pó com ouro em ouro sólido, lê-se num estudo publicado na revista "Science".

Segundo a Reviste Science, os cientistas analisaram grãos de ouro de duas minas australianas situadas a mais de três mil quilómetros de distância e descobriram que 80 por cento desses grãos continham no seu interior a bactéria Ralstonia metallidurans.

Passando a lenga-lenga científica, pelo que deu para perceber, esta bactéria absorve metais pesados do solo na sua forma dissolvida e converte-os em formas sólidas, nomeadamente ouro.

Mas enganem-se os aprendizes de alquimia. Não basta despejar um balde de Ralstonia matallidurans no quintal para criar uma mina de ouro. É preciso que já exista ouro no terreno. Se não houver, a bactéria não o poderá criar.